"Descida do desemprego em outubro prova que estamos no caminho certo", afirma diretora regional

"Descida do desemprego em outubro prova que estamos no caminho certo", afirma diretora regional

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   21 de Nov de 2018, 17:53

A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional afirmou esta quarta-feira, na Ribeira Grande, que os dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativamente ao mês de outubro, “validam a tendência de descida consistente do número de desempregados na Região”, acrescentando que “a descida do desemprego em outubro prova que estamos no caminho certo”.


“Com efeito, em outubro, verificou-se uma diminuição de 11,1% por cento, face ao período homólogo, refletindo um novo mínimo em sete anos”, disse Paula Andrade, à margem de uma sessão que assinalou o início de Cursos de Competências para a Empregabilidade, que abrangem 80 formandos.



Segundo nota do Gacs, para a diretora regional, “os dados do IEFP dão conta de que havia na Região 7.713 desempregados em outubro, o que corresponde a menos 964 desempregados, comparativamente com o mesmo mês de 2017”.



“Quanto às colocações, em outubro registou-se um aumento de quase 48% das colocações de emprego nos Açores, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho e, no que diz respeito aos pedidos de novos postos de trabalho, verificou-se um crescimento de 43,5%", sublinhou Paula Andrade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.