Açoriano Oriental
"Descida do desemprego em outubro prova que estamos no caminho certo", afirma diretora regional

A diretora regional do Emprego e Qualificação Profissional afirmou esta quarta-feira, na Ribeira Grande, que os dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativamente ao mês de outubro, “validam a tendência de descida consistente do número de desempregados na Região”, acrescentando que “a descida do desemprego em outubro prova que estamos no caminho certo”.

"Descida do desemprego em outubro prova que estamos no caminho certo", afirma diretora regional

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


“Com efeito, em outubro, verificou-se uma diminuição de 11,1% por cento, face ao período homólogo, refletindo um novo mínimo em sete anos”, disse Paula Andrade, à margem de uma sessão que assinalou o início de Cursos de Competências para a Empregabilidade, que abrangem 80 formandos.



Segundo nota do Gacs, para a diretora regional, “os dados do IEFP dão conta de que havia na Região 7.713 desempregados em outubro, o que corresponde a menos 964 desempregados, comparativamente com o mesmo mês de 2017”.



“Quanto às colocações, em outubro registou-se um aumento de quase 48% das colocações de emprego nos Açores, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho e, no que diz respeito aos pedidos de novos postos de trabalho, verificou-se um crescimento de 43,5%", sublinhou Paula Andrade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados