Açoriano Oriental
Euro/Crise
Depósitos dos bancos no BCE batem recorde pelo segundo dia consecutivo
Os depósitos a um dia ('overnight') dos bancos da zona euro no Banco Central Europeu (BCE) atingiram um novo recorde no valor de 452.000 milhões de euros, assinalando o segundo máximo histórico consecutivo, anunciou hoje o banco emissor europeu.
Depósitos dos bancos no BCE batem recorde pelo segundo dia consecutivo

Autor: Lusa/AO online
A desconfiança entre as instituições financeiras da zona euro aumentou “drasticamente” nas últimas semanas devido às incertezas que pairam no sector, apesar de o BCE só remunerar estas aplicações à taxa de 0,25 por cento, inferior à taxa de referência do banco emissor, que está nos 1 por cento.

O volume de depósitos dos bancos no BCE superou na terça-feira, pela primeira vez, a barreira dos 400.000 milhões de euros, ao situar-se nos 411.800 milhões, atingindo assim o primeiro recorde desde a introdução do euro, refere o comunicado.

Na segunda-feira, os depósitos ‘overnight', ou seja, que se vencem no dia seguinte, ascenderam a 346.900 milhões de euros, embora longe do anterior máximo de 384.300 milhões de euros, alcançado a 11 de Junho de 2010, em plena crise grega.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados