Açoriano Oriental
Tenis
Del Potro fecha "top 10" na semana de todas as decisões para Londres
 O tenista argentino Juan Martin del Potro, que chegou às meias-finais do torneio espanhol de Valência, subiu uma posição no “ranking” mundial e fecha agora o grupo de elite dos 10 melhores do circuito.
Del Potro fecha "top 10" na semana de todas as decisões para Londres

Autor: Lusa/Aonline

Del Potro, que há um ano andava “afundado” abaixo dos 200 melhores (262.º a 22 de novembro), devido a uma paragem forçada, por lesão, protagonizou a única mexida no “top 10”, desalojando o sérvio Janko Tipsarevic, eliminado logo na ronda inaugural do torneio suíço de Basileia.

A jogar em casa, Roger Federer conquistou o quinto título consecutivo na prova helvética, numa altura em que é um dos cinco jogadores que já têm bilhete assegurado para Londres, onde se disputa a última prova da época, que reúne os oito melhores.

As três vagas ainda em aberto ficarão definidas esta semana, no Torneio de Paris, o único da categoria Masters que se disputa em recinto fechado.

Além de Federer, atualmente no quarto posto do circuito, já têm lugar garantido em Londres o sérvio Novak Djokovic, os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer e o britânico Andy Murray.

Entre os portugueses, Rui Machado escalou quatro posições e fixou-se no 70.º posto, depois de ter chegado às meias-finais do “challenger” brasileiro de São Leopoldo.

Para lá da “promoção” no ATP, Rui Machado continua a liderar a classificação mundial do “challenger tour”, a segunda divisão do circuito profissional, com 30 pontos de vantagem sobre o francês Eric Prodon, 86.º da hierarquia.

Frederico Gil, eliminado logo na ronda inaugural de São Leopoldo, caiu três posições no “ranking”, surgindo esta semana no 95.º posto.

Em femininos, e no rescaldo do primeiro triunfo da República Checa na Taça Federação, a mais importante prova de ténis entre seleções femininas, o maior destaque do “ranking” desta semana pertence à sérvia Ana Ivanovic.

Arredada dos lugares cimeiros da hierarquia, Ivanovic figura esta semana às portas do “top 20”, depois de saltar do 26.º para o 22.º lugar, graças à vitória no torneio de Bali (Indonésia).

Apesar de ter sido eliminada logo à entrada do torneio ITF de Plantation, na Florida, Michele de Brito subiu 17 posições, sendo agora a 173.ª.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados