Defesa central Ítalo oficializado como reforço do Santa Clara

O defesa central Ítalo de 20 anos, foi oficializado como novo reforço do Santa Clara, abandonando o São Bernardo do Brasil, segundo anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.



“A Santa Clara Açores - Futebol SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Ítalo Gonçalves, proveniente do São Bernardo, assinando contrato válido para as próximas quatro temporadas”, revela o emblema açoriano em nota de imprensa.

Além do São Bernardo, o central brasileiro também passou pelo Figueirense, sendo o Santa Clara a sua primeira experiência fora do futebol canarinho.

O clube açoriano enaltece as características do novo reforço, que é "imponente na envergadura" e que se destaca pelo "timing de interceção e concentração e assertividade em todos os momentos do jogo".

“O defesa central brasileiro de 20 anos é avaliado como uma interessantíssima perspetiva jovem e, no primeiro desafio no futebol português, irá continuar o seu desenvolvimento e contribuir para o eixo da defesa açoriana”, realça o conjunto insular.


PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância