Deco disponibiliza este mês um simulador de tarifários

Deco disponibiliza  este mês um simulador de tarifários

 

Lusa/AO Online   Economia   2 de Nov de 2009, 12:57

A Deco disponibiliza a partir de hoje, e até ao final deste mês, um simulador de tarifários de telemóveis que permite aos consumidores concluir se devem mudar de operador e quanto podem poupar por mês.

O simulador, disponível no endereço www.deco.proteste.pt/tarifastelefone, confronta os planos dos vários operadores em simultâneo e contempla quase todos os tarifários pós-pagos e pré-pagos da TMN, Vodafone e Optimus, bem como redes low-cost ou discount.

A Deco, na edição deste mês da revista Proteste, critica a "inexistência de grande diferença" de preços entre os operadores nacionais para um mesmo perfil de utilização, situação que diz ser contrária à dos outros países europeus, onde existe maior concorrência nos tarifários.

"Portugal apresenta uma das maiores taxas de penetração do serviço (137 por cento), mas tem dos mais elevados índices de concentração do mercado", afirma a associação naquela publicação, acrescentando que "exige" o apuramento de eventuais práticas de concertação entre os operadores móveis nacionais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.