Açoriano Oriental
David Mateus contratado para substituir ausência de Fofana
O Santa Clara não esperou por Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências, e utilizou a possibilidade de inscrever atletas caso recrute algum em situação de desemprego. David Mateus foi a escolha da equipa técnica
David Mateus contratado para substituir ausência de Fofana

Autor: Arthur Melo
A lesão contraída por Fofana no decorrer da partida com o Portimonense, que deixa o costa-marfinense fora dos relvados até Março do próximo ano, abriu uma vaga no plantel encarnado que direcção e equipa técnica resolveram colmatar de imediato.
Aproveitando o facto de poderem inscrever um jogador que estivesse no desemprego - evitando assim aguardar por Janeiro, altura em que reabre o mercado -, os dirigentes encarnados recrutaram o médio David Mateus, atleta que pode ser utilizado desde já.
Com 25 anos, o novo recruta do Santa Clara fez a sua formação no Sporting e passou por clubes como Estoril,  Barreirense, FC Maia, Sintrense, Mafra e DOXA, clube de Chipre.
Ontem à tarde, na sala de imprensa do Estádio de São Miguel, o jogador foi apresentado à comunicação social e aos jornalistas e expressou a sua total satisfação por ingressar num clube que lhe apresentou um projecto aliciante.
“É com muito agrado que aceitei vir para o Santa Clara, um clube liderado por pessoas sérias e com um projecto interessante”, disse David Mateus.
O jogador realçou ainda que o Santa Clara “é um clube histórico que nos últimos anos competiu na I Liga e tem tradição na II Liga”, competição na qual já se sagrou campeão nacional na temporada 2000/2001.
David Mateus, por via de se encontrar desempregado, esteve nos últimos meses parado em termos competitivos.
Mesmo assim, e por via de ter estado a treinar nestes últimos tempos, o jogador espera que muito em breve possa estar em condições de poder ser utilizado por Vítor Pereira.
“Penso que com o trabalho da equipa técnica poderei completar esse percurso que não é muito longo, porque vinha treinando e em breve poderei estar em condições”, assegurou David Mateus que, a finalizar, se deu a conhecer aos jornalistas como jogador: sou um extremo de raiz, rápido e gosto de jogar no espaço”, caracterizou-se o jogador.


“Um extremo à moda antiga”
O treinador dos encarnados de Ponta Delgada mostrou-se satisfeito pela contratação de David Mateus.
Desta forma, Vítor Pereira preenche uma vaga no plantel com um jogador que se encaixa no perfil que desejava.
“O David Mateus é um jogador com as características que procurávamos, um extremo rápido, à moda antiga, bem aberto e incisivo, semelhante ao Fofana”, caracterizou assim o técnico encarnado o seu novo pupilo, ao qual deseja muitas felicidades com a camisola do Santa Clara.
“Estava livre e esperamos seja feliz aqui e nos ajude”, finalizou o técnico, que já prepara a recepção ao Estoril-Praia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados