David Cameron defende no parlamento bombardeamentos contra grupo Estado Islâmico

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, defendeu a necessidade de bombardear as posições do grupo extremista Estado Islâmico na Síria durante a abertura do debate parlamentar sobre a realização de ataques aéreos.


 

Na Câmara dos Comuns, Cameron reconheceu a complexidade da situação síria mas insistiu que o Reino Unido enfrenta uma ameaça que se relaciona com a segurança nacional provocada pelo crescimento da organização extremista.

Os deputados britânicos devem debater durante as próximas dez horas o envolvimento do Reino Unido nas operações aéreas contra o Estado Islâmico na Síria, antes de procederem à votação que previsivelmente vai decorrer por volta das 22:00.

O eventual envolvimento da Royal Air Force nas operações de bombardeamento tem sido contestado pelo líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbin, que avisou que a população civil vai ser atingida pelos ataques aéreos.

PUB

Premium

Brampton prepara-se para receber uma réplica das Portas da Cidade de Ponta Delgada, projetada para integrar o espaço junto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima e servir como símbolo da história e da cultura açoriana, com inauguração prevista para setembro, por ocasião das celebrações do 20.º aniversário das festas do Senhor Santo Cristo