Construção

Custos das habitações novas subiram 6,9% em Agosto

Custos das habitações novas subiram 6,9% em Agosto

 

Lusa/AOonline   Economia   9 de Out de 2008, 11:40

Os custos de construção de habitações novas no Continente subiram 6,9 por cento em Agosto face a igual mês do ano passado, mas abrandaram 0,4 pontos percentuais face a Julho, indicou o INE.
Os dados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), referem que a descida de 0,4 pontos percentuais foi determinada pelos abrandamentos de 0,2 pontos percentuais na componente mão-de-obra e de 0,8 pontos percentuais na componente materiais.

    Por tipo de construção, as taxas de variação homóloga de apartamentos e moradias foram de 7,1 e 6,5 por cento, respectivamente, traduzindo abrandamentos de 0,5 pontos percentuais (apartamentos) e 0,4 pontos percentuais (moradias) face a Julho.

    O índice de preços de manutenção e recuperação regular da habitação no Continente apresentou um crescimento homólogo de 2,8 por cento em Agosto, inferior em 0,2 pontos percentuais à variação registada em Julho.

    "Este comportamento resultou do abrandamento de 0,7 pontos percentuais da componente produtos e da estabilização da componente serviços, cujas taxas de variação homóloga se situaram em 3,8 e 2,0 por cento, respectivamente", segundo o INE.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.