Açoriano Oriental
Lagoa
Cristina Calisto felicita Expolab pelo 11º aniversário

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, marcou presença, no passado domingo, na celebração do 11º aniversário do Centro de Ciência Viva – Expolab.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, a autarca parabenizou o Centro de Ciência Viva, na pessoa do seu diretor executivo João Paulo Constância, relembrando que o “Expolab tem sido um importante parceiro para fazer chegar os estímulos da ciência particularmente aos jovens. É uma instituição que tem permitido incutir às crianças e jovens do concelho uma vocação para as ciências e tecnologia, bem como proporciona atividades lúdicas e dinâmicas para todas as famílias”, disse citada em nota.

“A ciência, hoje em dia, é essencial a vários domínios da nossa vida, seja na saúde, alimentação, no ambiente, na tecnologia e permite e assegura o desenvolvimento intelectual e cultural das comunidades. Só por isso, é importante apostarmos na ciência, porque a ciência também contribui para a reducão das desigualdades. Por isso, é com muito gosto que a autarquia apoia e reconhece a importância desta relação de proximidade com a Expolab” acrescentou Cristina Calisto relembrando que o Centro de Ciência Viva tem “contribuído para que a Lagoa cresça nesta caminhada como cidade, que se quer afirmar e consolidar como um território desenvolvido”.

Por forma a assinalar esta data, o Expolab inaugurou a exposição “Porque somos como somos? A evoluir há 4570 milhões de anos”, uma apresentação interativa sobre a evolução, que dá a perceber, ao visitante, o longo e complexo percurso que conduziu à biodiversidade que existe, atualmente, partindo há aproximadamente 3 500 milhões de anos de um ancestral comum.

Esta exposição resulta de um consórcio entre vários centros de ciência viva, nomeadamente com Estremoz, Alviela, Bragança e Proença-a-Nova.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.