Autor: Paula Gouveia
Numa carta dirigida aos munícipes da Lagoa, Cristina Calisto anuncia que “chegou o momento de cessar as funções como presidente da Câmara” que desempenhou durante dez anos, para assumir as funções de deputada pelo PS na Assembleia Regional, para as quais foi eleita em fevereiro deste ano.
Na mesma missiva, sublinha que em janeiro assinala 25 anos ao serviço do seu município, e que, como presidente da autarquia, nos últimos 10, deu “o seu melhor”, olhando hoje “com orgulho” e sentido de “dever cumprido” para o trabalho realizado.
Aproveita para agradecer a todos os que deram o seu contributo - funcionários, instituições, autarcas.
É nesta carta que também anuncia que Frederico Sousa assume a presidência da Câmara Municipal da Lagoa, a quem reconhece “idoneidade, dinamismo e capacidade de liderança”. “Tenho a certeza de que a Lagoa fica em boas mãos”, afirma, dizendo que “é um grande amigo, em quem deposito total confiança e a quem endereço os maiores sucessos”.
Já
numa publicação nas redes sociais, Cristina Calisto diz que fez tudo “o
que estava ao seu alcance para que a Lagoa tivesse projeção e progresso,
e fosse motivo de orgulho para todos os que pronunciam o nome Lagoa”.
“Olhei
para as cinco freguesias numa perspetiva de coesão e olhei sobretudo
para as pessoas, onde tentei que as minhas decisões fossem sempre
coerentes e justas. A mesma atitude tive para com os colaboradores da
autarquia, a quem devo também um enorme obrigada. Trabalhei com a
oposição, com as diferentes pessoas que as lideraram em três executivos
diferentes e acolhi propostas destes e ninguém foi descriminado neste
concelho por ser de um determinado partido”, salienta.
Admite que não resolveu “todos os problemas da Lagoa e dos lagoenses, mas olho para trás com satisfação, orgulhosa do trabalho que as minhas equipas fizeram, e sei que fomos capazes de mudar a vida de muitas pessoas”, disse.
“Ser autarca é um trabalho que não se esgota. Há sempre desafios novos e é preciso olhar para eles (sempre) com vontade de os superar. Bem sei que o engenheiro Frederico Sousa o saberá também fazer e por isso a Lagoa continuará num bom rumo”, assegurando que nas suas novas funções vai continuar a defender a Lagoa.