Açoriano Oriental
Cristãos convidados a aprofundar a fé nos 60 anos do Santuário

O Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, na cidade de Ponta Delgada está a celebrar o 60.º aniversário da elevação a santuário diocesano de Angra. Efeméride que é um convite ao aprofundamento da da fé.

Cristãos convidados a aprofundar a fé nos 60 anos do Santuário

Autor: Ana Carvalho Melo

“Convidamos todos os cristãos e peregrinos a aprofundarem a sua fé neste ano pastoral de ‘Comunidade Evangelizada em Comunhão Missionária’ e a sermos todos, tudo e sempre missionários do Senhor”, solicitou a equipa reitoral, formada pelos cónegos Adriano Borges e José Medeiros Constância, reitor e o vice-reitor, respetivamente. 


Do programa festivo destaca-se uma celebração de ação de graças a 22 abril, no 60.º aniversário do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres da Diocese de Angra.
A comemoração da efeméride inclui ainda a realização de atividades como um encontro de reitores dos santuários diocesanos dos Açores, a 24 de maio, e um simpósio nos dias 11 e 12 de julho, onde D. Carlos Azevedo, do Conselho Pontifício para a Cultura, da Santa Sé, aborda o tema “Viver em Cristo: Pleno humanismo de santidade”. 


Ler mais na edição desta quarta-feira, 10 abril 2019, do jornal Açoriano Oriental



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados