Açoriano Oriental
Covid-19
Criado centro de emergência Covid-19 no Centro de Saúde da Ribeira Grande

O Governo dos Açores montou um centro de emergência no Centro de Saúde da Ribeira Grande, no âmbito da pandemia de Covid-19.

Criado centro de emergência Covid-19 no Centro de Saúde da Ribeira Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Este espaço, que fica imediatamente disponível, tem capacidade para acolher doentes internados em unidade hospitalar e/ou outras situações que se venham a justificar, de modo a aumentar o número de quartos e camas disponíveis em unidades hospitalares e reforçar a rede de respostas formais, no âmbito daquela pandemia.

De acordo com o executivo, o centro de emergência resultou da reabilitação de uma ala do Centro de Saúde da Ribeira Grande que se encontrava inativa, com uma área de intervenção de 261 m2, que permitiu disponibilizar 22 novas camas, com possibilidade de alargar para 29.

Foram, assim, disponibilizados sete quartos com três camas, com 30 m2 cada, um quarto de isolamento com 16 m2 e uma sala de enfermagem e receção com 35 m2, através de uma intervenção de reabilitação do espaço e da aquisição de 10 camas hospitalares elétricas e sete televisores, de modo a que este espaço responda da melhor forma às efetivas necessidades dos futuros utentes e seja o mais funcional e acolhedor possível.

A Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e a Casa do Povo das Capelas também disponibilizaram quatro e duas camas articuladas, respetivamente, para apetrechamento desta nova resposta, demonstrando a solidariedade, sentido de coresponsabilização, parceria e compromisso da rede alargada de suporte social.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados