Açoriano Oriental
Criada enfermaria dedicada à COVID-19 no Nordeste

A Secretaria Regional da Saúde informou esta quinta feira que a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel criou a primeira enfermaria dedicada a doentes com diagnóstico de COVID-19 nos cuidados de saúde primários da Região, destinada a acolher os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

 


Criada enfermaria dedicada à COVID-19 no Nordeste

Autor: AO Online/ Lusa

A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel reorganiza a sua atividade a partir das 00H00 de sexta-feira, 10 de abril, respondendo de forma célere à necessidade de criação de uma enfermaria dedicada, com capacidade para 12 camas, no Centro de Saúde do Nordeste, para acolher os utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste com diagnóstico positivo de COVID-19.

A reorganização, decidida após terem sido ouvidos os presidentes dos municípios, insere-se no Plano de Contingência da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel e "visa manter a prestação de todos os cuidados à população", noticia o Gabinete de Apoio à Comunicação Social.

Para assegurar a qualidade dos cuidados, os utentes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Centro de Saúde do Nordeste serão transferidos para as Unidades de Cuidados Continuados Integrados dos Centros de Saúde da Povoação e de Vila Franca do Campo.

Conforme previsto no Plano de Contingência da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, a Unidade Básica de Urgência da Povoação passará a funcionar das 08H00 às 24H00 e a Unidade Básica de Urgência de Vila Franca do Campo passará a funcionar das 08H00 às 20H00.

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.