Açoriano Oriental
Covid-19: "Não podemos baixar a guarda no que diz respeito à prudência", diz PSD/Açores

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, disse esta sexta feira que os açorianos vão ter de "conviver" com o aparecimento de novos casos de covid-19 na região, não devendo "baixar a guarda" na prudência contra o novo coronavírus.

Covid-19: "Não podemos baixar a guarda no que diz respeito à prudência", diz PSD/Açores

Autor: AO Online/ Lusa

"Vamos ter de saber conviver com estas situações, mas não podemos baixar a guarda no que diz respeito à prudência. Devemos manter a prudência adequada para evitar a propagação e focos de contágio", considerou hoje o social-democrata.

Bolieiro falava aos jornalistas no final de uma visita às obras de construção do Hospital Internacional dos Açores, na Lagoa, ilha de São Miguel.

Desde o início do surto foram detetados nos Açores 174 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 18 se mantêm ativos (17 em São Miguel e um na Terceira), tendo-se registado 16 mortes.

A grande maioria dos novos casos dizem respeito a pessoas que chegaram à região vindas de Portugal continental.

O líder do PSD nos Açores valorizou que o Serviço Regional de Saúde tenha sido "capaz de dar resposta" à situação pandémica, não registando nenhum "colapso".

Contudo, o social-democrata relembrou o executivo açoriano, socialista, e a Autoridade de Saúde da região para darem "a informação sobre as situações concretas" dos novos casos e o respetivo planeamento para o combate à atual situação de pandemia.


PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.