Açoriano Oriental
Covid-19
Madeira com um caso positivo após 25 dias sem registo de novas infeções

A Madeira registou um caso de Covid-19, após 25 dias consecutivos sem registo de novas infeções, elevado para 91 o total de doentes no arquipélago, já com 80 curados, mais quatro que no domingo, informaram as autoridades regionais.

Madeira com um caso positivo após 25 dias sem registo de novas infeções

Autor: Lusa/AO Online

O novo doente é um homem, entre os 20 e os 29 anos, sem sintomas, que desembarcou hoje no Aeroporto da Madeira, proveniente da região centro do continente, e que aguardava o resultado de um teste ao SARS CoV-2, efetuado na origem.

"Com base na informação remetida pela autoridade de saúde da área de proveniência, o caso foi confirmado, tratando-se do 91.º caso de Covid-19 identificado nesta região", indica o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) em comunicado.

O passageiro foi encaminhado para uma unidade hoteleira dedicada a confinamento, onde permanece em isolamento.

"A investigação epidemiológica do caso está em curso", refere o IASAÚDE.

As autoridades assinalaram, por outro lado, mais quatro casos recuperados nas últimas 24 horas, todos residentes no concelho de Câmara de Lobos (zona oeste da Madeira).

O total de doentes curados no arquipélago é agora de 80, sendo que os 11 casos ativos permanecem sem necessidade de cuidados hospitalares.

"Até ao dia 31 de maio, foram 1.543 os casos suspeitos de covid-19 notificados, dos quais 1.453 não se confirmaram", esclarece o IASAÚDE, indicando que 430 as pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, das quais 290 em vigilância ativa e 140 em autovigilância.

O total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) é de 14.683, abrangendo 13.394 utentes.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.