Açoriano Oriental
Covid-19: Inglaterra começa desconfinamento com reabertura de piscinas e teatros ao ar livre

 A Inglaterra começou este sábado o desconfinamento, a um ritmo mais acelerado do que o restante Reino Unido, com a retoma de espetáculos teatrais e piscinas ao ar livre, enquanto planeia tornar obrigatório o uso de máscara em espaços fechados.

Covid-19: Inglaterra começa desconfinamento com reabertura de piscinas e teatros ao ar livre

Autor: AO Online/ Lusa

Segundo a agência EFE, várias piscinas ao ar livre de Londres deram hoje as boas-vindas aos primeiros visitantes, que, para entrar, tiveram de fazer reserva pela internet. Já outros equipamentos decidiram adiar a abertura para preparar as suas instalações face às necessidades exigidas devido à covid-19.

Também os aficionados de desportos coletivos podem voltar a praticá-los, inclusive o críquete, atividade que conta com muitos seguidores entre os britânicos.

Os salões de beleza, tatuagens e spas podem voltar a abrir a partir de segunda-feira e os ginásios, polidesportivos e piscinas interiores a partir de 25 de julho.

O executivo de Boris Johnson também permitiu a realização dos espetáculos teatrais, desde que sejam ao ar livre, com uma audiência limitada e que respeita a distância de segurança.

O governo está a planear tornar obrigatório o uso de máscaras nas lojas com o objetivo de ser “mais rigoroso” ao insistir que os cidadãos cubram o nariz e a boca em espaços reduzidos e em contacto com outras pessoas.

Esta medida, segundo fontes do Governo citadas pela imprensa local, poderá entrar em vigor nas próximas semanas.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.