Açoriano Oriental
Covid-19: França regista 31 mortos na véspera da segunda fase do fim do confinamento

 França registou 31 mortes em hospitais nas últimas 24 horas, na véspera do início da segunda fase do fim do confinamento, aumentando o número de óbitos no país provocados pela pandemia de covid-19 para 28.833.

Covid-19: França regista 31 mortos na véspera da segunda fase do fim do confinamento

Autor: AO Online/ Lusa

Desse total, contabilizado desde o passado dia 01 de março, 18.506 ocorreram em hospitais e os restantes em casas de repouso e lares de idosos, segundo um comunicado da Direção Geral da Saúde, que não atualiza dados geriátricos desde sexta-feira.

Atualmente, 14.288 estão hospitalizadas com covid-19 e 1.302 delas estão em unidades de cuidado intensivo, pelo que saldo entre entradas e altas mantém-se negativo, com 17 pacientes a darem entrada diariamente nesses espaços.

A França vai começar a segunda fase do regresso à normalidade na terça-feira, com a possibilidade de reabertura de bares e restaurantes e os cidadãos a recuperarem a liberdade de circular dentro das fronteiras nacionais sem restrições, entre outras medidas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 372 mil mortos e infetou mais de 6,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,5 milhões de doentes foram considerados curados.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados