Açoriano Oriental
Cova da Piedade afasta Portimonense na Taça de Portugal

O Cova da Piedade, da II Liga de futebol, eliminou este sábado o Portimonense, da I Liga, da Taça de Portugal, ao vencer na receção aos algarvios por 2-1, na terceira eliminatória da prova.


Autor: Lusa/Ao online

Menos de duas semanas depois de ter vencido no campeonato o Sporting por 4-2, o Portimonense não mostrou argumentos para se superiorizar aos piedenses, que foram, de longe, a equipa mais perigosa e objetiva em campo.

O Cova da Piedade teve uma entrada fortíssima e, após avisos de Hugo Firmino e Miguel Rosa (aos dois e quatros minutos, respetivamente), inaugurou o marcador aos nove, por Hugo Firmino. O avançado aproveitou a parcimónia da defesa algarvia no interior da área para rematar cruzado para o golo inaugural.

O Portimonense não conseguiu sacudir a pressão do emblema do concelho de Almada, que, sem surpresa, ampliou a vantagem para 2-0, aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda de Rodrigo Martins, o guarda-redes Ricardo Ferreira falhou a interceção e Miguel Rosa, de forma atabalhoada, com as costas, fez o 2-0.

Após o intervalo, a equipa da I Liga reagiu e conseguiu reduzir para 2-1 por Dener, aos 62 minutos, após cruzamento de João Carlos na esquerda. Jackson Martínez teve, aos 82 minutos, uma ocasião soberana para empatar, mas foi perdulário na finalização.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados