Cova da Piedade afasta Portimonense na Taça de Portugal


 

Lusa/Ao online   Futebol   20 de Out de 2018, 18:17

O Cova da Piedade, da II Liga de futebol, eliminou este sábado o Portimonense, da I Liga, da Taça de Portugal, ao vencer na receção aos algarvios por 2-1, na terceira eliminatória da prova.

Menos de duas semanas depois de ter vencido no campeonato o Sporting por 4-2, o Portimonense não mostrou argumentos para se superiorizar aos piedenses, que foram, de longe, a equipa mais perigosa e objetiva em campo.

O Cova da Piedade teve uma entrada fortíssima e, após avisos de Hugo Firmino e Miguel Rosa (aos dois e quatros minutos, respetivamente), inaugurou o marcador aos nove, por Hugo Firmino. O avançado aproveitou a parcimónia da defesa algarvia no interior da área para rematar cruzado para o golo inaugural.

O Portimonense não conseguiu sacudir a pressão do emblema do concelho de Almada, que, sem surpresa, ampliou a vantagem para 2-0, aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda de Rodrigo Martins, o guarda-redes Ricardo Ferreira falhou a interceção e Miguel Rosa, de forma atabalhoada, com as costas, fez o 2-0.

Após o intervalo, a equipa da I Liga reagiu e conseguiu reduzir para 2-1 por Dener, aos 62 minutos, após cruzamento de João Carlos na esquerda. Jackson Martínez teve, aos 82 minutos, uma ocasião soberana para empatar, mas foi perdulário na finalização.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.