Açoriano Oriental
Conselho Regional do PSD
Costa Neves espera que encontro suscite "debate animado"
O presidente do Conselho Regional do PSD/Açores, Carlos Costa Neves, espera que a reunião social democrata, que decorre no sábado em Ponta Delgada, suscite "um debate animado", admitindo que a eleição direta do novo líder aconteça em dezembro.
Costa Neves espera que encontro suscite "debate animado"

Autor: Lusa/AO online

“Para mim o sucesso do Conselho Regional é a existência de um debate animado para que as pessoas afirmem as suas concordâncias e discordâncias e procurem plataformas de consensos, portanto espero que o Conselho Regional corra bem e haja consenso à volta da marcação da eleição direta do novo líder e organização do novo congresso”, afirmou Carlos Costa Neves à agência Lusa.

O antigo presidente do PSD/Açores e agora presidente do Conselho Regional revelou que a eleição do novo presidente do partido nos Açores deverá acontecer em dezembro e o XX congresso regional em janeiro.

“O pontapé de saída para este processo é o Conselho Regional, que vai dar um prazo para a apresentação de candidaturas”, salientou Costa Neves, acrescentando que “não tem indicação da apresentação de mais nenhuma candidatura à liderança” além de Duarte Freitas, embora “verdadeiramente o processo comece no sábado”.

Até agora, apenas Duarte Freitas, atual líder parlamentar e presidente do Gabinete de Estudos do PSD/Açores, assumiu a candidatura à presidência, após a demissão de Berta Cabral, propondo-se “renovar, organizar e reestruturar” o partido.

O antigo presidente do PSD/Açores, Mota Amaral, não estará presente no Conselho Regional por se encontrar em missão oficial fora do país, enquanto vice-presidente da Assembleia do Conselho da Europa, mas espera que “tudo corra bem”.

“Não posso ir desta vez, mas espero que tudo corra bem”, afirmou Mota Amaral à Lusa, acrescentando que já enviou uma mensagem ao presidente do Conselho Regional do PSD/Açores, Carlos Costa Neves, a informá-lo dos motivos da ausência.

Segundo Carlos Costa Neves, à semelhança de Mota Amaral outros ex-lideres do PSD/Açores, como Álvaro Dâmaso e Vitor Cruz têm acento no Conselho Regional, mas “provavelmente não estarão presentes” por estarem afastados da vida política ativa.

O Concelho Regional do PSD decorre este sábado à tarde, na sede do partido em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados