Açoriano Oriental
Corvo e Flores com transporte de carga reforçado na última semana

O abastecimento por via marítima às ilhas das Flores e Corvo foi reforçado durante os últimos dias com a habitual escala do navio “Malena” no Porto das Lajes das Flores, com quatro escalas do navio “Lusitânia” e uma do navio “Paulo da Gama” no Porto da Casa, na ilha do Corvo.


Foto: GaCS/SRTOP
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Foram transportados para as Flores e Corvo bens alimentares, combustíveis, viaturas, material de construção, alimento para animais e congelados diversos, entre outros bens, adianta nota do executivo regional.

No total das quatro escalas realizadas no Porto da Casa, o “Lusitânia”, da Empresa de Barcos do Pico, transportou 520 toneladas, enquanto o “Paulo da Gama”, da Transportes Marítimos Graciosenses, que realizou uma viagem Horta-Corvo, transportou cerca de 65 toneladas de carga.

Em relação ao navio “Malena”, este voltou a realizar uma escala no Porto das Lajes das Flores, transportando 58 contentores de 20 pés, 15 viaturas e um barco de pesca.

O reforço das escalas durante os últimos dias permitiu aumentar o abastecimento à ilha do Corvo e normalizar o transporte de carga por via marítima para as Flores.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através do Fundo Regional de Coesão, está a monitorizar permanentemente o abastecimento às ilhas das Flores e Corvo, no seguimento dos estragos provocados pela passagem do furacão Lorenzo.

A nota refere, ainda, que o " Governo dos Açores tem desenvolvido todos os esforços para garantir um normal abastecimento a todas as ilhas do arquipélago durante o período da greve nacional dos estivadores".

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.