Açoriano Oriental
Convívio entre diferentes gerações no Pinhal da Paz
"ActivaMente" é o nome da atividade organizada pela Casa do Povo de Capelas a realizar nos próximos dias 24 e 25 de outubro, no parque natural Pinhal da Paz, na Fajã de Cima.

Autor: Pedro Nunes Lagarto

O evento está a ser organizado no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Entre Gerações.

A atividade tem como público alvo os  idosos da ilha de São Miguel que frequentam estruturas residenciais, centros de dia, centros de convívio e/ou beneficiem de serviço de apoio ao domicílio.

Entre idosos e colaboradores, espera-se a participação de cerca de 250 pessoas.

No encontro os idosos poderão desenvolver atividades que estimulem o seu bem-estar, tanto a nível físico e psicossocial, como também a interação entre as diferentes gerações. Desta forma a  atividade constitui uma mais valia para os idosos.

No Pinhal da Paz irá ser realizado o “jogo de tabuleiro” humano interativo. O jogo consiste numa caminhada adaptada, na qual os idosos terão de passar por diversos quiosques temáticos espalhados pelo percurso, informa  a entidade organizadora.

Nos sete quiosques por onde os idosos  irão passar, vão interagir com outros idosos e com as gerações mais jovens.

Nos quiosques irão ser promovidas atividades lúdico pedagógicas relacionadas com as áreas social e afetiva, a atividade física e cognitiva e  também com a alimentação saudável.

Ainda segundo a direção da Casa do Povo de Capelas, este evento, que promove a interação entre as diferentes gerações, tornou-se possível graças à adesão dos participantes, do empenho dos técnicos, dos parceiros e das entidades patrocinadoras.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados