Açoriano Oriental
Controlinveste pensa lançar novo jornal e portal de viagens
O presidente da Controlinveste, Joaquim Oliveira, anunciou hoje que o grupo está a estudar o lançamento de um novo jornal, vai criar um portal de viagens e está empenhado na candidatura a um canal de televisão.

Autor: Lusa / AO Online
    Joaquim Oliveira, que falava no II Encontro de Quadros do grupo, em Sintra, disse que "o ano de 2008 vai assistir ao continuado desenvolvimento da Controlinveste" e anunciou os principais projectos a desenvolver.

    O responsável disse que o grupo está a estudar o lançamento de um novo jornal, que vai levar o "Global" para a região do Porto em Janeiro e que vai lançar também no início do próximo ano uma nova revista - a TV Notícias - para acompanhar o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias à sexta-feira.

    Ao nível da Internet, a Controlinveste conta criar um portal de viagens associado ao gratuito "Global Viagens" e colocar no ar, no primeiro semestre de 2008, todos os novos sítios dos jornais do grupo.

    Na rádio, o grupo prevê o nascimento de novos canais temáticos.

    Joaquim Oliveira aproveitou o encontro de quadros do grupo para reafirmar o interesse na candidatura a um canal de televisão em sinal aberto no âmbito de um futuro concurso da Televisão Digital Terrestre.

    "Um quinto canal, a concorrer plenamente apenas quando se desligar o sistema analógico, provavelmente a partir de 2012, trará mais diversidade ao nível da programação, melhorará a informação, revelará novos talentos e acabará, como sempre acontece, por alargar o mercado", defendeu.

    O presidente da Controlinveste considerou que existe mercado publicitário para outro canal de televisão e defendeu que "a concorrência tem de ser estimulada".

    "Estamos a falar de um mercado de cerca de 350 milhões de euros em publicidade", disse acrescentando que "o mito da inexistência de mercado publicitário neste contexto soa a falso".

    Joaquim Oliveira fez um balanço positivo do desempenho do grupo e reafirmou os objectivos da Controlinveste: ter a liderança no segmento da imprensa e crescer nas áreas de rádio, Internet e televisão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados