Açoriano Oriental
Construção do novo matadouro de São Jorge já foi adjudicada

A construção do novo matadouro de São Jorge, nos Açores, já foi adjudicada, representando um investimento superior a 10 milhões de euros, informou hoje o executivo.

Construção do novo matadouro de São Jorge já foi adjudicada

Autor: Lusa

Segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), na sequência de um concurso público internacional "foram já adjudicados - pelo Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas, IPRA (IAMA), - os trabalhos que constituem a empreitada de construção do novo matadouro de São Jorge".

A construção da nova unidade, integrada na Rede Regional de Abate, será financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com o concurso público internacional, o lote 1 constitui os trabalhos de construção civil, tais como a movimentação de terras, arranjos exteriores, redes de águas residuais (esgotos) e águas pluviais, instalações elétricas e instalações telefónicas e de dados, e foi adjudicado pelo valor de 7.249.000,00 euros.

Por sua vez, o lote 2 diz respeito à isotermia e instalação frigorífica, no valor de 1.657.912,79 euros, enquanto o lote 3, refere-se a equipamento de processo, adjudicado por 2.697.040,22 euros.

Já o lote 4, que diz respeito à rede de fluidos (águas de abastecimento e rede de incêndios e Central de água quente), tem o valor de adjudicação de 698.680,64 euros.

"Numa ótica de permanente melhoria da rede regional de abate, afigura-se necessário proceder a novos investimentos, que visem a construção de novas unidades de abate ou o melhoramento das existentes, cuja conceção acompanhe, para além da evolução das exigências do mercado, os condicionalismos legais sobre a matéria, entre os quais os relativos à higiene e segurança alimentar, tratamento de subprodutos, bem-estar animal, prossecução de objetivos ambientais e alterações climáticas", lê-se na nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados