Conselho Regional do PSD/Açores reúne em Angra do Heroísmo

Conselho Regional do PSD/Açores reúne em Angra do Heroísmo

 

Susete Rodrigues/AO Online/Lusa   Regional   25 de Out de 2019, 16:04

O Conselho Regional do PSD/Açores reúne amanhã, sábado, a partir das 14 horas, na freguesia da Terra Chã, em Angra do Heroísmo.

De acordo com comunicado, na reunião, os conselheiros social-democratas vão proceder à análise da situação política e definir as datas da eleição direta do líder do partido e do Congresso Regional.

O Conselho Regional vai igualmente aprovar os regulamentos da eleição direta do presidente do PSD/Açores e do 24º Congresso.

Recorde-se que o líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, anunciou, no passado dia 15 de outubro, a sua demissão do cargo. Em conferência de imprensa, Alexandre Gaudêncio disse que “o PSD necessita de uma clarificação interna” porque “só assim será capaz de se apresentar aos açorianos como um projeto político alternativo à governação socialista”.

O partido tem “capacidade de ganhar, mas, para isso, precisa de fortalecer a sua força interna, para, externamente, mostrar-se uma força capaz de mobilizar os açorianos”, acrescentou.

“Está nas mãos, por isso, dos militantes do PSD/Açores, o poder de proceder a essa clarificação de que o PSD/Açores precisa. Todos os companheiros que acreditem ser capazes de fazer diferente, devem apresentar-se perante os militantes”, prosseguiu.

Alexandre Gaudêncio garante estar “de consciência tranquila e reconhecido por todo o apoio” que teve “até ao momento” e adiantou que espera ter a situação da liderança do partido resolvida “até ao final de 2019” com um congresso extraordinário.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.