Política

Conselho de Ilha de Santa Maria contesta "desinvestimento" do Governo

Conselho de Ilha de Santa Maria contesta "desinvestimento" do Governo

 

Lusa/AO online   Regional   24 de Out de 2011, 14:21

O Conselho de Ilha de Santa Maria lamentou o "desinvestimento" que representam as dotações para o projecto do campo de golfe previstas na anteproposta do plano e orçamento da região para 2012 apresentada pelo Governo dos Açores.
"A conclusão do projecto de arquitectura dissociada da compra dos terrenos e consequente início das obras não passa de um desinvestimento”, refere o parecer do órgão que representa a sociedade civil desta ilha do Grupo Oriental dos Açores.

Para o Conselho de Ilha, "Santa Maria não está verdadeiramente a ser beneficiada como 'Ilha de Coesão' e a prova disso é que o único investimento emblemático deste governo associado a esse conceito é abandonado com esta anteproposta de plano".

O órgão contesta ainda o decréscimo de 16,7 por cento nas dotações de investimento da administração regional previstas para Santa Maria em 2012 face ao que foi aprovado para este ano.

O Conselho de Ilha, entre outras questões, lamenta que a anteproposta de plano regional para 2012 não inclua a construção do auditório da Escola Básica e Secundária de Vila do Porto e critica ainda a redução, em 73 por cento, das verbas destinadas à beneficiação do Centro de Saúde de Santa Maria.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.