Açoriano Oriental
Política
Conselho de ilha das Flores defende revisão dos horários da SATA
O Conselho de ilha das Flores vai pedir esta terça-feira ao Governo Regional dos Açores a revisão dos horários dos voos da transportadora aérea açoriana SATA, de forma a permitir uma ligação diária a Lisboa.
Conselho de ilha das Flores defende revisão dos horários da SATA

Autor: Lusa/AO online
Esta posição consta de um memorando aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ilha que será formalmente entregue ao Governo Regional ao final da tarde, no quadro da visita estatutária que o executivo inicia esta segunda-feira a esta ilha do Grupo Ocidental.

Manuel Pereira, autarca socialista que preside ao Conselho de Ilha, salientou que o horário dos voos da transportadora regional para as Flores obriga muitas vezes os florentinos que se deslocam a Lisboa a pernoitar noutra ilha na viagem de regresso a casa.

O comunicado do Conselho de Ilha refere, como exemplo, que, durante o mês de outubro “não é possível fazer Lisboa/Flores às terças, quintas, sábados e domingos” sem que o passageiro seja obrigado a uma escala prolongada noutra ilha.

Manuel Pereira recordou que já alertou o executivo para esta situação, lamentando que o horário de inverno da SATA não tenha tido em atenção estas reivindicações, mas afirmou estar com esperança que a situação se altere depois da visita do governo à ilha.

Além dos transportes, os conselheiros estão também preocupados com o sector das comunicações, em especial com a obra de extensão do cabo de fibra óptica às ilhas do Grupo Ocidental, uma reivindicação com mais de uma década que ainda não foi concretizada.

O memorando elaborado pela Conselho de Ilha das Flores questiona ainda o governo sobre outros investimentos, como o processo de certificação da iluminação do Aeroporto das Flores, a beneficiação do Porto das Lajes, a reabilitação do Porto das Poças ou a melhoria das estradas regionais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados