Açoriano Oriental
Conferência junta empresários e artistas em Bruxelas a debater "o melhor de Portugal"
Vários empresários, académicos, figuras ligadas à cultura, ao apoio social ou à gastronomia em Portugal participam, no próximo sábado, em Bruxelas, na "Matiné Pensante", um fórum para discutir "novas ideias e tendências" para o país.

Autor: Lusa/AO online

 

"A Matiné Pensante tem o objetivo de contribuir para a discussão sobre o futuro de Portugal, através de um contacto direto com os oradores convidados, numa relação muito próxima com os participantes, a maioria emigrados em Bruxelas", refere a organização deste evento, que realiza pela segunda vez.

Ao longo de todo o dia de sábado, mais de uma dezena de oradores irão dividir-se por quatro painéis temáticos sobre "Reinventar Portugal", "Portugal, mercearia 'gourmet' da Europa", "Portugal, Artes e Letras" e "Portugal Solidário".

A abertura desta segunda edição da "Matiné Pensante" contará com a participação do embaixador na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, Domingos Fezas Vital.

Entre os principais oradores convidados para este encontro estão a empresária Catarina Portas, o chefe de cozinha José Avillez, o comediante Nilton, o pintor e poeta Cruzeiro Seixas, o presidente da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo, ou o realizador Ruben Alves.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados