Concelho da Povoação conta com mais dois trilhos

Concelho da Povoação conta com mais dois trilhos

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   13 de Jun de 2019, 16:11

O concelho da povoação conta com mais dois trilhos ao dispor dos pedestrianistas na freguesia do Faial da Terra.



Trata-se do trilho da Vigia da Baleia, que volta a pertencer à lista dos trilhos em funcionamento e um novo percurso, que se junta a esta mesma listagem: o trilho dos Quatro Caminhos.


Segundo explica nota da autarquia, após 10 anos inativo, a equipa da Rede de Trilhos da Câmara Municipal da Povoação reabriu o trajeto pedestre da Vigia da Baleia, que possui o código PR18SMI, atribuído e homologado pela Comissão de Trilhos, da Direção Regional do Turismo. Com 7 km de extensão, o percurso da Vigia da Baleia liga a Vila da Povoação ao Faial da Terra por uma rota linear, de médio grau de dificuldade, com 3 horas de duração.


No trajeto pode observar-se várias paisagens, de entre as quais se destaca o Miradouro do Pico dos Bodes que possui uma vista panorâmica sobre a Vila da Povoação e a costa litoral até ao ilhéu de Vila Franca. Já na descida para o Faial da Terra os pedestrianistas encontrarão um antigo posto da vigia da baleia recuperado e utilizado para a observação de diferentes espécies de cetáceos.


Por seu turno, o trilho PRC40SMI dos Quatro Caminhos do Faial da Terra é completamente novo, de rota circular, e abrange o Sanguinho, Pico Grande, Atalhada e Pico dos Bodes.


Com uma duração estimada de 3 horas, este novo percurso, já está homologado pela entidade competente e possui uma extensão de 7,5 km.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.