Açoriano Oriental
Compras e levantamentos na rede Multibanco somam recorde de 8.000 ME no Natal e Ano Novo

O dia 23 de dezembro foi o mais movimentado de 2019 na rede Multibanco, anunciou a SIBS, segundo a qual os portugueses gastaram no período do Natal e Ano Novo o valor recorde de 8.000 milhões de euros.

Compras e levantamentos na rede Multibanco somam recorde de 8.000 ME no Natal e Ano Novo

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com os indicadores divulgados pela SIBS, entre os dias 01 de dezembro de 2019 e 02 janeiro de 2020 foram realizadas nos terminais de pagamento automático da rede Multibanco mais de 126 milhões de compras, no valor de cerca de 5.000 milhões de euros, e efetuados nos caixas automáticos 40 milhões de levantamentos, no valor de cerca de 3.000 milhões de euros.

Estes números correspondem a um aumento de 8,5% no número total de operações processadas pela gestora da rede Multibanco face ao período homólogo.

Segundo a SIBS, o valor médio das compras efetuadas no Natal e Ano Novo foi de 38 euros, enquanto o dos levantamentos foi de 75 euros, tendo o pico das operações ocorrido às 11:57:17 do dia 24 de dezembro, no Natal, e às 11:03:50 de 31 de dezembro, no Ano Novo.

O dia 23 de dezembro aumentou 48% face à média diária do período das festas de 2019, enquanto a 30 de dezembro o acréscimo foi de 17%.

O setor dos ‘jogos, brinquedos & puericultura’ apresentou o maior crescimento no período das festas face à média anual (mais 2,3 vezes), seguido da ‘perfumaria & cosmética’ (mais 2,2 vezes), da ‘decoração & artigos para o lar’ (mais 1,8 vezes), da ‘moda & acessórios’ (mais 1,7 vezes) e dos ‘media’ (mais 1,5 vezes).


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.