Açoriano Oriental
Compras com Multibanco caem 10,7% nos primeiros dias de dezembro
As compras feitas com cartão Multibanco caíram 10,7% entre 26 de novembro e 09 de dezembro, face ao período homólogo de 2011, cifrando-se num total de 28,1 milhões de operações, revelou a gestora da rede, SIBS.
Compras com Multibanco caem 10,7% nos primeiros dias de dezembro

Autor: Lusa/AO online

Este decréscimo foi acompanhado de uma redução também no montante das compras efetuadas, que caiu 8,5% na comparação entre este período de 2012 e o ano anterior, totalizando 1.157 milhões de euros, com o valor médio da compra a ser de 41 euros.

Em relação aos levantamentos no Multibanco, entre 26 de novembro e 09 de dezembro foram feitos 17 milhões de levantamentos num total de 1.096 milhões de euros, de acordo com os dados da SIBS, o que significou um ligeiro crescimento de 0,6% em termos de número de operações, mas uma redução de 5,3% no que diz respeito ao dinheiro total levantado, relativamente ao período homólogo de 2011.

O valor médio levantado, em termos diários, foi de 65 euros.

“O dado mais saliente da informação agora divulgada, correspondendo a um período acumulado de duas semanas, é uma atenuação de cerca de um ponto percentual na queda das compras em Terminal de Pagamento Automático (TPA). Este dado reforça a cautela necessária na interpretação de informações relativas a períodos muito curtos, onde as ‘impurezas’ estatísticas podem confundir sinais de tendências subjacentes”, explicou a SIBS num comentário aos dados deste período.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados