Comissão de Coroas das Furnas promove almoço para 180 idosos

Comissão de Coroas das Furnas promove almoço para 180 idosos

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   28 de Out de 2019, 15:51

Cerca de 180 idosos das Furnas reuniram-se, no dia 27 de outubro, no Centro Social e Paroquial da localidade para um almoço convívio, promovido pela Comissão de Coroas do Espírito Santo daquela freguesia.

Os restantes 35 idosos que não puderam estar presentes, por motivos de doença, não foram esquecidos, tendo a Comissão feito chegar o almoço a cada um deles, refere nota de imprensa.


A animação da tarde festiva, no Centro Social e Paroquial, ficou a cargo dos cantadores ao desafio José Viveiros, João Fernandes e José António que foram acompanhados pelos tocadores António Dutra e Carlos Câmara.


A tradição destes almoços de confraternização, promovidos pela Comissão de Coroas com o apoio da restauração local, tem já 30 anos e abrange tanto miúdos como graúdos. O almoço das crianças tem por hábito realizar-se após o período das Domingas do Espírito Santo, enquanto o dos seniores acontece sempre em outubro.


Como sempre, o comércio, a restauração e os vários particulares da freguesia colaboram com bens alimentares para a confeção das refeições servidas.


Antes do almoço convívio, direcionado para os idosos da freguesia, foi celebrada uma eucaristia, na igreja paroquial, pelo pároco Ricardo Pimentel.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.