Açoriano Oriental
Comissão de Coroas das Furnas promove almoço para 180 idosos

Cerca de 180 idosos das Furnas reuniram-se, no dia 27 de outubro, no Centro Social e Paroquial da localidade para um almoço convívio, promovido pela Comissão de Coroas do Espírito Santo daquela freguesia.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os restantes 35 idosos que não puderam estar presentes, por motivos de doença, não foram esquecidos, tendo a Comissão feito chegar o almoço a cada um deles, refere nota de imprensa.


A animação da tarde festiva, no Centro Social e Paroquial, ficou a cargo dos cantadores ao desafio José Viveiros, João Fernandes e José António que foram acompanhados pelos tocadores António Dutra e Carlos Câmara.


A tradição destes almoços de confraternização, promovidos pela Comissão de Coroas com o apoio da restauração local, tem já 30 anos e abrange tanto miúdos como graúdos. O almoço das crianças tem por hábito realizar-se após o período das Domingas do Espírito Santo, enquanto o dos seniores acontece sempre em outubro.


Como sempre, o comércio, a restauração e os vários particulares da freguesia colaboram com bens alimentares para a confeção das refeições servidas.


Antes do almoço convívio, direcionado para os idosos da freguesia, foi celebrada uma eucaristia, na igreja paroquial, pelo pároco Ricardo Pimentel.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados