Açoriano Oriental
Comerciantes satisfeitos com anúncio dos voos da Delta Airlines para os Açores

A Direção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) manifestou hoje a sua "grande satisfação" com a anunciada operação da Delta AirLines, a partir de 25 de maio de 2018, entre os Estados Unidos (EUA) e os Açores.

Comerciantes satisfeitos com anúncio dos voos da Delta Airlines para os Açores

Autor: Lusa/AO Online

Num comunicado enviado às redações, a associação comercial da maior cidade dos Açores considerou mesmo que o arranque desta operação constitui "a melhor notícia", no âmbito das acessibilidades entre a Região e o exterior, desde o início da liberalização do transporte aéreo entre o arquipélago e o continente.

"Estamos perante uma operação que irá contribuir para alterar profundamente as ligações aéreas entre a Região e os EUA, tendo em consideração que se trata de uma companhia de grande dimensão e notoriedade, com ligações a diversas cidades daquele país", refere ainda o documento.

No entender dos empresários açorianos, a operação da Delta AirLines é também positiva por contribuir para "despertar o interesse de outras companhias" em voarem para os Açores, dando desta forma uma "maior notoriedade" à Região.

"Esta operação vai alterar significativamente a perspetiva de abordagem ao mercado americano, que esta Câmara sempre defendeu como prioritário e vem também demonstrar as potencialidades que os Açores apresentam e que devem ser cada vez mais incrementadas", sustenta a Direção da CCIPD.

A associação empresarial adverte, porém, que a decisão da Delta AirLines vem colocar "novos e maiores desafios ao turismo regional", o que implica uma "melhoria contínua na oferta" e um maior apoio na área da formação dos recursos humanos e de intervenção nos miradoiros, trilhos e zonas balneares da região.

Recorde-se que, também hoje, o presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, considerou ser "positivo" o anúncio da operação da Delta Arlines entre os Estados Unidos e os Açores, adiantando que a decisão constitui também uma "prova sólida e consistente" da "atratividade crescente dos Açores enquanto destino turístico".

A Delta Airlines anunciou na quinta-feira que vai começar a operar, a partir de 25 de maio, novas rotas para os EUA, a partir de Lisboa e dos Açores.

A nova rota, com partida de Lisboa e desembarque no Aeroporto Internacional de Hartsfield Jackson, em Atlanta, vai complementar o voo para Nova Iorque, que foi lançado este ano.

Já a rota sazonal entre os Açores e Nova Iorque será operada cinco vezes por semana, ligando a ilha de São Miguel a mais de 80 destinos em continuação.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados