Comandante Bruno Borges Mendes é o novo Capitão do Porto de Angra e da Praia

Bruno Borges Mendes tomou posse como novo Capitão do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, rendendo no cargo António Almeida Marques, adiantou a Autoridade Marítima Nacional



Na cerimónia, o chefe do departamento Marítimo dos Açores e Comandante Regional da Polícia Marítima, Luís Nicholson Lavrador destacou a relevância da missão desenvolvida pela Autoridade Marítima Nacional nos Açores, sublinhando o papel da Polícia Marítima “enquanto força policial de competência específica, caracterizada por uma forte componente operacional e por uma permanente ligação ao mar”.

No discurso de tomada de posse, o novo Capitão do Porto de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória afirmou que a sua ação será “orientada para a valorização da segurança marítima, da proteção da vida humana no mar, da defesa da legalidade, do apoio à comunidade marítima e da articulação permanente com os municípios, agentes económicos, pescadores, operadores marítimo-turísticos e restantes parceiros institucionais das ilhas Terceira e Graciosa”.


PUB