Açoriano Oriental
Colchões e almofadas apreendidos pela IRAE vão ser doados a IPSS
A Inspeção Regional das Atividades Económicas vai doar a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) diverso material que a IRAE apreendeu no decurso das suas ações inspetivas.

Autor: Ana Carvalho Melo

O material, num valor superior a 80 mil euros, será entregue nos próximos dias e inclui colchões, almofadas e forras de colchões que foram apreendidos no âmbito de um processo-crime de fraude sobre mercadorias.

De forma a garantir um apoio igualitário e indo ao encontro das necessidades das diversas entidades, o material será distribuído por diferentes instituições de solidariedade social.

A entrega deste material em IPSS foi proposta ao Tribunal Judicial de Ponta Delgada, que concordou com a diligência solidária, uma vez que os bens estavam já declarados perdidos a favor do Estado.

A Vice-Presidência do Governo sublinha a importância destas doações, já que se trata de material que não pode ser comercializado, mas que, apresentando-se em boas condições de utilização, beneficia os mais desfavorecidos.

Sempre que há oportunidade, e numa vertente de responsabilização social, a IRAE tem-se empenhado na doação de bens e materiais apreendidos, em detrimento da sua destruição.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.