Clinton em Cabul para investidura de Hamid Karzai

Clinton em Cabul para investidura de Hamid Karzai

 

Lusa / AO online   Internacional   18 de Nov de 2009, 15:31

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, chegou esta quarta-feira a Cabul para assistir à investidura do Presidente Hamid Karzai, na quinta-feira, para um novo mandato de cinco anos, disse a embaixada dos Estados Unidos.
«Hillary Clinton chegou às 17:00 (12:30 em Lisboa)», declarou um responsável da embaixada dos Estados Unidos no Afeganistão.

Trata-se da primeira visita ao Afeganistão desde que foi nomeada secretária de Estado há cerca de um ano.

Perto de 800 convidados - incluindo 300 estrangeiros, ministros e diplomatas - são esperados na quinta-feira para a cerimónia de investidura, em que o discurso do Presidente do Afeganistão é particularmente esperado pela comunidade internacional, que aguarda um verdadeiro programa governamental e compromissos fortes no combate à corrupção.

Hamid Karzai foi reeleito na chefia do Estado na sequência de uma primeira volta das presidenciais, a 20 de Agosto passado, marcada por fraudes maciças em seu favor. O seu adversário, o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros afegão Abdullah Abdullah, retirou-se antes da realização da segunda volta.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.