Açoriano Oriental
‘Clássico’ entre Sporting e FC Porto disputa-se em 17 de outubro

O ‘clássico’ entre Sporting e FC Porto, da quarta jornada da I Liga, disputa-se no sábado, 17 de outubro, no Estádio José Alvalade, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

‘Clássico’ entre Sporting e FC Porto disputa-se em 17 de outubro

Autor: Lusa/AO Online

O organismo deu a conhecer as alterações aos jogos da quarta à nona jornada da I Liga, a primeira das quais está agendada para o período entre 17 e 19 de outubro, na retoma do campeonato, após a paragem para os jogos das seleções.

Na quarta jornada, além do jogo entre o Sporting e o campeão nacional, destaca-se ainda a visita no domingo, 18 de outubro, do líder Benfica ao Rio Ave, numa ronda que encerra na segunda-feira, com o Boavista-Vitória de Guimarães.

O Sporting de Braga disputa a quarta jornada também no sábado, 17 de outubro, em casa, com o Nacional, antes do compromisso europeu na Liga Europa, a 22, com o AEK Atenas, tal como o Benfica, com o Lech, enquanto o FC Porto joga no dia anterior, para a Liga dos Campeões, com o Manchester City.

Os jogos europeus implicam ‘ajustes’ no calendário da I Liga e no programa hoje definido, entre a quarta e nona jornada, o FC Porto tem um jogo antecipado para sexta-feira, o Benfica tem três a uma segunda-feira, dia em que o Braga também joga uma vez.

Na sexta jornada, os ‘dragões’ visitam Paços de Ferreira na sexta-feira, 30 de outubro, enquanto o Benfica joga a uma segunda-feira na quinta jornada (com o Belenenses, a 26 de outubro), na sexta (com o Boavista, a 02 de novembro) e na oitava (com o Marítimo, a 30).

Com o ‘clássico’ entre Sporting e FC Porto a ser o ‘jogo de cartaz’ destas próximas jornadas, a receção do Benfica ao Sporting de Braga, terceiro classificado na última época, é também um dos pontos altos, na sétima jornada, marcada para domingo, 08 de novembro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados