Açoriano Oriental
Civis sírios colaboram com aviação russa nos ataques a grupos jhiadistas
Civis sírios estão a colaborar com a aviação russa nos bombardeamentos das cidades controladas pelo grupo Estado Islâmico (EI) para informarem as autoridades sobre as atividades dos grupos jhiadistas, divulgou o Ministério da Defesa da Rússia.
Civis sírios colaboram com aviação russa nos ataques a grupos jhiadistas

Autor: Lusa/AO online

 

"Eu gostaria de destacar que os residentes nas zonas provisoriamente controladas pelos guerrilheiros estão a dar um grande apoio ao informarem os serviços de inteligência sírios sobre as atividades dos terroristas", disse o porta-voz militar russo, Ígor Konashénkov.

O Estado-maior do exército russo esclareceu, ainda, que graças aos ataques dos seus aviões, as forças governamentais sírias puderam lançar uma ofensiva geral que permitiu recuperar importantes locais nas províncias de Hama, Homs, Idleb, Aleppo e Latakia.

Konashénkov referiu, também, que nas últimas 24 horas a aviação russa bombardeou meia centena de posições jhiadistas na Síria.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.