Açoriano Oriental
Cinco portugueses em competição no World Series Renault
O Autódromo do Estoril recebe este fim-de-semana a penúltima prova do World Series by Renault (WSR), que conta com a participação de cinco pilotos portugueses, dois quais envolvidos na luta pelo título de Fórmula Renault 3.5.

Autor: Lusa / AO online
Álvaro Parente e Filipe Albuquerque estão envolvidos na discussão do título na Fórmula Renault 3.5, considerada uma antecâmara da Fórmula 1, enquanto Pedro Petiz, que lidera a classificação após sete provas, e César Campaniço, com uma participação pontual, concorrem no Eurocup Megane Trophy.

Tiago Petiz é o único piloto português inscrito na segunda competição de monolugares do WSR, a Fórmula Renault 2.0, cujo título do ano passado foi conquistado por Filipe Albuquerque.

O programa do WSR para sábado prevê sessões de qualificação das três competições - Fórmula Renault 3.5, do Eurocup Megane Trophy e Fórmula Renault 2 -, na parte da manhã, no final da qual entra em pista um monolugar com que a Renault participa no Mundial de Fórmula 1, para uma exibição.

As primeiras de duas corridas de cada uma das disciplinas que integram o programa WSR realizam-se ao início da tarde, estando confirmada a presença do seleccionador Luiz Felipe Scolari na partida.

O responsável técnico pela selecção portuguesa de futebol vai apadrinhar os cinco jovens pilotos portugueses envolvidos nesta etapa do WSR, que antecede a derradeira prova, em Barcelona, no último fim-de-semana deste mês.

Di Maria, o argentino vinculado ao Benfica, e Jorge Mendes, agente FIFA, também têm as suas presenças confirmadas no Autódromo do Estoril, onde o público terá acesso livre ao "paddock" e à galeria na parte superior da "box", com vista privilegiada para a recta da meta.

Diversas acções estão previstas para a "Inovation Village", em que se revelam aspectos da indústria automóvel, em particular os avanços tecnológicos, com a segurança a merecer especial atenção.

Nesta área, o público poderá ainda tomar contacto com o novo design do modelo Twingo, além de poder visitar o espaço onde se recria uma "box" de Fórmula 1.

Outra área aberta ao público é a "Sport Village", onde se expõem doze modelos emblemáticos da história da Renault no desporto automóvel.

As crianças também têm o seu espaço, "Familly Village", montado na Praça Central, com equipamentos insufláveis, muros de escalada e outras propostas, como simuladores em pista.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados