Açoriano Oriental
Cinco jovens desaparecidos no Meco, um morto e outro resgatado com vida
Cinco dos sete jovens arrastados por uma onda na Praia do Meco (Setúbal) continuam desaparecidos, tendo um sido resgatado morto e outro retirado do mar com vida e transportado para o hospital.
Cinco jovens desaparecidos no Meco, um morto e outro resgatado com vida

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, um grupo de sete jovens, na casa dos 20 anos, foi arrastado domingo de madrugada por uma onda, quando se encontravam na praia do Meco. Um dos elementos do grupo, um rapaz, foi resgatado com vida quase de imediato, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. E, pelas 7h00, as equipas de busca e salvamento resgataram o corpo de um outro rapaz do grupo.

De acordo com a mesma fonte, permanecem desaparecidos os cinco restantes jovens: quatro raparigas e um rapaz. As buscas por via marítima e aérea para encontrar os jovens desaparecidos no Meco (Sesimbra) foram suspensas cerca das 18h30, prosseguindo a operação com patrulhas terrestres durante toda a noite.

As buscas com os restantes meios recomeçam com o nascer do sol.

No local continua montada a tenda de apoio às operações, onde é disponibilizado apoio psicológico às famílias. Até ao final da tarde de ontem foram contactados todos os familiares próximos dos cinco jovens universitários que foram arrastados de madrugada por uma onda.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados