Açoriano Oriental
Chuva forte provoca nove ocorrências em São Miguel

A chuva forte que se registou sábado e este domingo originou nove ocorrências em São Miguel relacionadas com inundações em vias e habitações e ainda pequenas derrocadas, de acordo com a Proteção Civil.


Foto: CMRG
Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o concelho em que se houve mais ocorrências foi o da Ribeira Grande, onde se registaram inundações em duas estradas regionais e numa habitação, a queda de uma árvore com interrupção de via na estrada na zona do Porto Formoso e uma derrocada na estrada regional de acesso às Caldeiras.

Estas ocorrências, de acordo com informação da Câmara Municipal da Ribeira Grande, levaram ao condicionamento do trânsito na rua do Meio, na freguesia de Santa Bárbara, e ao encerramento temporário do troço que liga a Ribeirinha às Gramas, na estrada regional de acesso às Caldeiras.

Em Ponta Delgada uma derrocada obstruiu a estrada regional entre os Ginetes e a Várzea e foi registada a inundação da via na rua da Praia dos Santos em São Roque.

No concelho da Povoação foi registada uma derrocada na regional das Furnas. E no concelho do Nordeste, a queda de uma árvore obstrui a via na estrada regional que liga Nordeste a Água Retorta.

A Proteção Civil adiantou que estas ocorrências estão a ser revolvidas durante esta tarde e não causaram feridos.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.