Chega acusa Governo de não cumprir compromissos para o Porto do Topo

O deputado do Chega/Açores, José Pacheco, alertou para a "falta de compromisso" do Governo Regional em relação ao Porto do Topo, em São Jorge, onde se "mantêm as dificuldades denunciadas" há "mais de um ano".




No âmbito de uma visita de trabalho àquela ilha, o deputado único do Chega no parlamento açoriano disse que existem situações que "tinham sido acordadas com o Governo" (PSD/CDS-PP/PPM), "em sede de negociações para o Orçamento de 2023, para serem corrigidas durante este ano", como a requalificação da estrada de acesso ao porto.

“Ficámos satisfeitos porque algumas destas situações, bem simples, já foram feitas, como a marcação do chão e a operacionalização da grua. No entanto, em conversações para o último Orçamento, tínhamos acordado com o Governo Regional a requalificação desta estrada de acesso ao porto. A verdade é que, um ano depois, a estrada continua por se fazer e continua mais ou menos no mesmo estado", alega José Pacheco, citado em nota de imprensa.


PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região