Açoriano Oriental
Chega/Açores diz que tem lutado por “estabilidade governativa” na região

O deputado e líder do Chega/Açores, José Pacheco, considerou que o seu partido tem trabalhado para a “estabilidade governativa” na região, dispensando acordos de incidência parlamentar.

Chega/Açores diz que tem lutado por “estabilidade governativa” na região

Autor: Lusa/AO Online

O parlamentar reagia, no parlamento dos Açores, ao anúncio do deputado da Iniciativa Liberal (IL), Nuno Barata, que rompia com o acordo de incidência parlamentar feito com os sociais-democratas para apoio ao Governo Regional de coligação, que junta PSD, CDS-PP e o PPM.

O deputado Chega/Açores afirmou “acompanhar o que diz” o parlamentar Nuno Barata, salvaguardando que já anda a “dizer isso à imenso tempo”.

O parlamentar apontou que o seu partido foi “apelidado de ser um fator de instabilidade”, mas “as pessoas não viam porque não queriam” o que se passava no seio da coligação.

José Pacheco afirma que tem “lutado enquanto representante do Chega por uma estabilidade governativa na região”.

“Não precisamos de acordos, de papéis. Já andamos hà bastante tempo a trabalhar projeto a projeto, iniciativa a iniciativa, Irei aprovar o que for o melhor para os açorianos”, disse, para frisar que há que “estar disponíveis para também ajudar a governação, mas não pode ser a qualquer custo".

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação.

A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e com o deputado independente Carlos Furtado (ex-Chega) e o PSD um acordo com a IL.

Com o rasgar do acordo da IL, os partidos da coligação e os apoios parlamentares representam, agora, 28 deputados, os mesmos do que a soma dos do PS (25), o BE (dois) e o PAN (um).

Também o deputado independente (ex-Chega) disse também se desvinculava do acordo de incidência parlamentar.

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados e, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do PPM, dois do BE, um da Iniciativa Liberal, um do PAN, um do Chega e um deputado é independente (eleito pelo Chega).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados