Chef José Avillez diz que estrela Michelin vai ajudar no negócio em altura de crise


 

Lusa/AO online   Nacional   23 de Nov de 2012, 08:49

O chefe do restaurante Belcanto, José Avillez, premiado na quinta-feira à noite com uma estrela Michelin, mostrou-se esta sexta-feira "muito feliz" com a distinção, que em altura de crise "vai ajudar o negócio".

A edição de 2013 do Guia Michelin Espanha e Portugal foi apresentada na quinta-feira na capital espanhola, Madrid. Os premiados foram anunciados pelo diretor do Guia Michelin mundial, Michael Ellis, e pela diretora do guia de Espanha e Portugal, Mayte Carreño.

Onze restaurantes portugueses foram distinguidos na edição de 2013 do Guia Michelin, depois de dois espaços terem perdido a estrela e de o Belcanto, em Lisboa, ter sido selecionado pela primeira vez.

Contactado pela agência Lusa, José Avillez mostrou-se “muito feliz” com a estrela Michelin atribuída e dedicou-a à sua equipa.

Questionado sobre o impacto da distinção em altura de crise, o chefe disse que “é importante” para “ajudar ao negócio”.

José Avillez contou que na manhã de quinta-feira, com as suspeitas de que o Belcanto poderia ser premiado, quis manter o ritmo da sua equipa.

“Disse-lhes que só havia dois caminhos. O de ganharmos e depois estarmos a trabalhar bem cedo como se nada se tivesse passado e o de não ganharmos e de estarmos a trabalhar bem cedo como se nada se tivesse passado”, disse.

Esta é a segunda estrela Michelin de José Avillez, depois de o seu trabalho à frente do restaurante Tavares, também em Lisboa, ter sido distinguido.

O Tavares, à semelhança do restaurante Arcadas da Capela, em Coimbra, perdeu a estrela Michelin na edição do guia do próximo ano.

“É uma pena para Lisboa. Mas é importante sublinhar que nem sempre é culpa dos cozinheiros. Não se fazem omeletes sem ovos”, comentou sobre o espaço gerido pelo chefe Aimé Barroyer.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.