Açoriano Oriental
Covid-19
Cercas sanitárias em Rabo de Peixe e Ponta Garça

Vão ser aplicadas cercas sanitárias na Vila de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande e, na freguesia de Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo.

Cercas sanitárias em Rabo de Peixe e Ponta Garça

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Vão ser aplicadas cercas sanitárias na Vila de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande e, na freguesia de Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo, a partir das 00h00 de sexta-feira, até dia 22 de janeiro, anunciou José Manuel Bolieiro, presidente do Governo dos Açores, em conferência de imprensa, que decorreu no Palácio de Santana, em Ponta Delgada.

Lembrando que a ilha de São Miguel conta com concelhos de alto risco, o presidente do Governo adiantou que algumas das medidas em vigor, serão reforçadas, nomeadamente a proibição de circulação na via pública, vai manter-se, no entanto, o horário será diferente do que está em vigor, ou seja, a partir das 00h00 de sexta-feira passa a ser proibido circular na via pública entre as 20 horas e as 05 horas nos dias de semana e, a partir das 15 horas às 05 horas no fim de semana, com as exceções já previstas no Decreto Regulamentar em vigor.

Vão encerrar, também ginásios e piscina cobertas, ficando proibidas as práticas desportivas nesses espaços. Encerra também casinos e estabelecimentos de jogos de fortuna e azar.

Ainda na ilha de São Miguel, os estabelecimentos de ensino vão manter-se encerrados.

Nas freguesias com cercas sanitárias em São Miguel, nomeadamente Rabo de Peixe e Ponta Garça, fica “interdita as deslocações, por via terrestre e marítima, entre as demais freguesias de São Miguel”, disse Bolieiro, acrescentando que ficam também encerrados todos os “estabelecimentos de restauração, bebidas, similares e cafés, exceto para serviço de take away. As escolas continuam encerradas".



PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.