Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Lembrando que a ilha de São Miguel conta com concelhos de alto risco, o presidente do Governo adiantou que algumas das medidas em vigor, serão reforçadas, nomeadamente a proibição de circulação na via pública, vai manter-se, no entanto, o horário será diferente do que está em vigor, ou seja, a partir das 00h00 de sexta-feira passa a ser proibido circular na via pública entre as 20 horas e as 05 horas nos dias de semana e, a partir das 15 horas às 05 horas no fim de semana, com as exceções já previstas no Decreto Regulamentar em vigor.
Vão encerrar, também ginásios e piscina cobertas, ficando proibidas as práticas desportivas nesses espaços. Encerra também casinos e estabelecimentos de jogos de fortuna e azar.
Ainda na ilha de São Miguel, os estabelecimentos de ensino vão manter-se encerrados.
Nas freguesias com cercas sanitárias em São Miguel, nomeadamente Rabo de Peixe e Ponta Garça, fica “interdita as deslocações, por via terrestre e marítima, entre as demais freguesias de São Miguel”, disse Bolieiro, acrescentando que ficam também encerrados todos os “estabelecimentos de restauração, bebidas, similares e cafés, exceto para serviço de take away. As escolas continuam encerradas".
-
Número de passageiros desembarcados em portos nos Açores sobe 19,08% em março
-
Cultura e Social
Ante-estreia do filme musical "O Mistério do Arquipélago Flutuante"