Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove segunda edição da Residência Criativa

Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove segunda edição da Residência Criativa

 

Ana Carvalho Melo   Regional   8 de Out de 2013, 10:27

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) vai promover, a partir de quinta-feira, 10 de outubro, a segunda edição da Residência Criativa, que decorrerá na ilha de Santa Maria.

Esta segunda Residência Criativa, com um formato diferente daquele que foi adotado na primeira edição, atendendo às especificidades da área artesanal e do público-alvo, terá como convidadas as artesãs Joana Dias e Teresa Gameiro, que irão criar, em colaboração com a Cooperativa de Artesanato de Santa Maria, linhas de produtos ligados à tecelagem, revela nota do GACS.

O trabalho a desenvolver pelas duas artesãs durante todo o mês de outubro tem por objetivo aumentar a visibilidade das atividades artesanais açorianas, numa perspetiva de renovação, dinamização e afirmação do artesanato dos Açores, com peças inovadoras na área da tecelagem de repasso e trapo.

A existência da Cooperativa de Artesanato de Santa Maria facilita a concretização da residência, uma vez que esta infraestrutura apresenta excelentes condições para a aprendizagem e produção das peças, num trabalho que irá contribuir, como o CRAA pretende, para revitalizar a produção de tecelagem na ilha.

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato pretende também captar novos artesãos em Santa Maria, uma ilha que, em termos históricos, foi das primeiras a ter uma produção de tecelagem.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.