Açoriano Oriental
Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove segunda edição da Residência Criativa
O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) vai promover, a partir de quinta-feira, 10 de outubro, a segunda edição da Residência Criativa, que decorrerá na ilha de Santa Maria.
Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove segunda edição da Residência Criativa

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta segunda Residência Criativa, com um formato diferente daquele que foi adotado na primeira edição, atendendo às especificidades da área artesanal e do público-alvo, terá como convidadas as artesãs Joana Dias e Teresa Gameiro, que irão criar, em colaboração com a Cooperativa de Artesanato de Santa Maria, linhas de produtos ligados à tecelagem, revela nota do GACS.

O trabalho a desenvolver pelas duas artesãs durante todo o mês de outubro tem por objetivo aumentar a visibilidade das atividades artesanais açorianas, numa perspetiva de renovação, dinamização e afirmação do artesanato dos Açores, com peças inovadoras na área da tecelagem de repasso e trapo.

A existência da Cooperativa de Artesanato de Santa Maria facilita a concretização da residência, uma vez que esta infraestrutura apresenta excelentes condições para a aprendizagem e produção das peças, num trabalho que irá contribuir, como o CRAA pretende, para revitalizar a produção de tecelagem na ilha.

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato pretende também captar novos artesãos em Santa Maria, uma ilha que, em termos históricos, foi das primeiras a ter uma produção de tecelagem.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados