Açoriano Oriental
Natal
Celebrações de Natal presididas por Papa Bento XVI transmitidas na Internet
As celebrações de Natal presididas pelo Papa Bento XVI vão ser transmitidas na Internet e em aplicações para o iPhone, graças a um acordo com a operadora de telecomunicações italiana Telecom Itália, anunciou esta quarta-feira o Vaticano.
 Celebrações de Natal presididas por Papa Bento XVI transmitidas na Internet

Autor: Lusa/AO online
O serviço permitirá aos fiéis de todo o mundo inteiro acompanhar pelo iPhone e pela Internet as diferentes manifestações religiosas presididas por Bento XVI durante o período de Natal, através dos sites da Rádio Vaticano (www.radiovaticana.org), do Conselho Pontificial de Comunicação Social (www.pccs.va) e da página www.pope2you.net, informou o serviço de documentação da Rádio Vaticano em comunicado.

A missa da véspera de Natal, na sexta-feira à noite, a mensagem de Natal e a bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo") da tarde de sábado, assim como a missa pelo Dia Mundial da Paz, no 1.º de Janeiro, serão transmitidas ao vivo em áudio e vídeo.

Os comentários às manifestações de Joseph Ratzinger vão estar disponíveis em seis línguas: italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português. Haverá comentários também em chinês, mas apenas referentes à missa do galo e em árabe para a missa do 1.º de Janeiro.

O serviço de 'streaming' foi possível graças a um acordo feito com a Telecom Itália, que forneceu a plataforma tecnológica de distribuição de conteúdos, em colaboração com o Centro Televisivo do Vaticano, explicou a Rádio Vaticano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados