Media

CDS-PP critica "desrespeito" de Miguel Relvas com as ilhas

CDS-PP critica "desrespeito" de Miguel Relvas com as ilhas

 

Lusa/AO online   Regional   7 de Set de 2011, 15:02

Os presidentes do CDS-PP da Madeira e Açores criticaram o “desrespeito” com que o ministro dos Assuntos Parlamentares tratou os portugueses das duas regiões autónomas na declaração sobre o futuro do serviço público de televisão nos dois arquipélagos.
Os dois líderes centristas insulares estiveram hoje reunidos no Funchal numa cimeira que serviu para “estreitar o relacionamento”, concertar posições em matéria de defesa de transportes aéreos, política fiscal e o futuro do serviço público de televisão.

“Queria lamentar as declarações do ministro Miguel Elvas. Não só o conteúdo da declaração, mas a forma como o fez”, disse o dirigente popular açoriano, Artur Lima, lembrando que o ministro dos Assuntos Parlamentares “se referiu aos habitantes locais” dos dois arquipélagos.

“Da próxima vez que se dirigir a nós dirija-se como portugueses da Madeira e Açores, que são os madeirenses e os açorianos”, exigiu, considerando que Miguel Relvas revelou “algum desprezo por este povo tão português como o povo do continente português”.

Censurou ainda o “desrespeito” do ministro dos Assuntos Parlamentares pelos órgãos de governo próprio das duas regiões por não ter incluído qualquer elemento da Madeira e Açores na comissão eu vai estudar a situação dos canais regionais da RTP.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.