Eleições Legislativas 2019

CDS Açores reforça o papel central da Universidade na investigação de recursos marinhos

CDS Açores reforça o papel central da Universidade na investigação de recursos marinhos

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   26 de Set de 2019, 17:31

Os candidatos do CDS pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas, defendem que a “Universidade dos Açores deve ter um papel central naquilo que são os desafios do presente e do futuro na Região”.

Após uma visita ao Centro Okeanos da Universidade dos Açores, na ilha do Faial, o cabeça de lista Rui Martins, afirmou, citado em comunicado que “o Okeanos, enquanto centro de investigação de excelência, deve ser um pilar fundamental para a investigação e o conhecimento dos recursos marinhos nos Açores”.

De acordo com Rui Martins, “a centralidade dos Açores e do Okeanos ficou recentemente demonstrada através da publicação de um relatório científico na revista Nature, respeitante às tartarugas Caretta caretta. Isto reforça a importância de existirem, nos Açores, centros de investigação robustos, consolidados, com financiamento adequado, que permitam desenvolver em pleno as capacidades dos investigadores associados”.

Relativamente ao investimento, o cabeça de lista afirma que “o Governo deve aplicar os fundos disponíveis nos centros de excelência que já existem, como é o caso do Okeanos, pois são estes que é preciso financiar”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.