Açoriano Oriental
Cavaco Silva em São Jorge com queijo e atum na agenda
O queijo e o atum estarão hoje no centro da agenda do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que ao terceiro de visita aos Açores chega a São Jorge, uma das cinco “ilhas da coesão”.
Cavaco Silva em São Jorge com queijo e atum na agenda

Autor: Lusa/AO Online

A chegada a São Jorge da comitiva presidencial, que ainda dormiu na ilha da Graciosa, está prevista para o meio da manhã, com Cavaco Silva a seguir diretamente para a Câmara Municipal de Velas.

Já ao final da manhã, o chefe de Estado irá visitar a Uniqueijo – União de Cooperativas Agrícolas de São Jorge, um dos produtos mais famosos desta ilha.

Depois de uma breve visita ao Miradouro da Fajã dos Cubres, na Calheta, os presidentes das câmaras municipais de Velas e da Calheta oferecem um almoço ao chefe de Estado.

Já depois do almoço, Cavaco Silva irá visitar a Fábrica de Conservas de Atum Santa Catarina, seguindo depois para a Câmara Municipal da Calheta.

Para o final da tarde está reservada a parte mais cultural da agenda, com uma visita ao Museu Francisco Lacerda, seguida de uma breve passagem pelo Miradouro do Alto das Manadas.

Além da ilha de São Jorge, o Presidente da República irá ainda visitar as ilhas das Flores e do Corvo, na sexta-feira.

No sábado, último dia da deslocação de Cavaco Silva ao arquipélago dos Açores, o Presidente da República estará em São Miguel.

As ilhas da coesão são as mais pequenas do arquipélago, a saber, Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Corvo e Flores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados