Açoriano Oriental
Cavaco prossegue visita aos EUA com passagem por memorial do 11 de Setembro
O Presidente da República prossegue hoje a visita aos Estados Unidos, com passagem por aquele que é já um dos lugares mais emblemáticos da cidade, o memorial em honra das vítimas do 11 de Setembro.
Cavaco prossegue visita aos EUA com passagem por memorial do 11 de Setembro

Autor: Lusa/AO Online

Depois de no primeiro dia ter privilegiado a vertente política da viagem, com uma deslocação às Nações Unidas para presidir a uma sessão plenária do Conselho de Segurança e um encontro com o Presidente Barack Obama na sala oval da Casa Branca, Cavaco Silva terá hoje um dia mais calmo.

A agenda da manhã irá começar com uma breve intervenção na mesa redonda "Caminho das Exportações", organizada pelo semanário Expresso num hotel de Nova Iorque.

À mesma hora, cerca das 09:00 (hora local), será transmitida pela CNN Internacional uma entrevista que o Presidente da República concedeu na terça-feira àquela cadeia de televisão americana.

Depois, a meio da manhã, o chefe de Estado irá chegar ao Memorial Plaza, o memorial em honra das vítimas do 11 de Setembro, depositando uma coroa de flores junto à "árvore da sobrevivência", na presença de um grupo de representantes da comunidade portuguesa envolvida nas operações de salvamento e reconstrução no pós 11 de Setembro.

Depois de visitar o memorial, Cavaco Silva seguirá para um almoço com cidadãos de origem portuguesa envolvidos nas operações de resgate e reconstrução no pós 11 de Setembro.

Já ao final da tarde irá decorrer uma receção no University Club em honra de Cavaco Silva, organizada pela câmara de comércio Portugal-EUA e pela câmara de comércio luso-americana de New Jersey.

Naquele que será o último ponto de agenda da passagem do chefe de Estado por Nova Iorque, já que na manhã de sexta-feira a comitiva presidencial irá partir para Washington, Cavaco Silva irá oferecer um jantar aos representantes permanentes dos países da CPLP junto das Nações Unidas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados